O diretor presidente do Hospital Vale do Guaporé, o médico Eduardo Mauad, concedeu uma entrevista à Rede Conti FM de Pontes e Lacerda na manhã desta terça-feira (06) para esclarecer alguns questionamentos feitos por parlamentares na última sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (05).
Os vereadores protocolaram um requerimento solicitando informações sobre quais os protocolos utilizados no tratamento ao Covid-19 no Hospital Vale de Guaporé, os parlamentares destacaram o aumento do número de mortes em 2021 no município de Pontes e Lacerda.
Eduardo Mauad, rebateu as críticas e diz que lamenta muito pelas palavras usadas pelos vereadores. ‘’Isto é brincar com a cara de quem está se arriscando, se matando para trabalhar, é brincar com uma instituição seria como a Santa Casa.’’
O médico afirmou que não existe combate ou medicação que mate o vírus diretamente, disse também que a taxa de mortalidade de intubados é de 90% ou seja de cada 10 intubados, infelizmente 9 vão a óbitos no Hospital.
‘’Usamos protocolos do Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo, uma das maiores instituições brasileiras de ensino.’’ Concluiu Mauad.
Veja a entrevista completa na Rádio Conti FM 95,9